Felicidade: motivação e sucesso

A

busca pela felicidade é constante, estamos sempre procurando o que nos faz bem e o que nos motiva para continuarmos seguindo todos os dias. Encontrá-la é também melhorar nossas relações pessoais e, principalmente, profissionais.

 

Quando focamos a felicidade no trabalho não ficamos remoendo os problemas, passamos por cima e continuamos em frente buscando os melhores resultados. Consequentemente, conseguimos nos motivar, cultivar relacionamentos sadios e realizar atividades prazerosas.

 

O nosso tempo é limitado então é necessário que saibamos onde vamos focar. Por isso, evite pensamentos negativos, reflita sobre seus pontos de melhoria e sobre o verdadeiro significado do seu trabalho. Quem tem pensamentos positivos se destaca, pois usa todo o seu potencial para alcançar o sucesso.

 

Segundo o estudo feito pelo CEO Shawn Acor, na Universidade de Harvard, a felicidade gera lucro. A pesquisa feita no mundo corporativo provou que colaboradores felizes melhoram os resultados em quase todos os aspectos. Segundo a pesquisa, 37% das organizações aumentaram as vendas, 31% melhoraram a produtividade e 19% estão mais precisos nas tarefas executadas.

Sabemos que ser feliz nos trás bastantes benefícios, mas como nos tornarmos mais felizes e consequentemente bem-sucedidos?

 

Alguns exercícios de positividade são indicados por especialistas de neuroplasticidade, que é a capacidade que o nosso cérebro tem de continuar aprendendo. Mesmo depois de adultos somos capazes de rebobinar o cérebro por meio de repetições e torná-lo hábito.

Veja alguns exercícios de positividade utilizado no estudo e que pode ser feito todos os dias:

 – Lembre-se dos momentos agradáveis: Separe alguns minutos do seu dia para escrever algo de positivo que aconteceu nas ultimas 24 horas. Nosso cérebro não identifica muita diferença entre a visualização e a realidade, então quando nos lembramos dos melhores momentos duplicamos os efeitos positivos gerado por aquela situação.

 

– Procure fazer alguma atividade: Dedique 15 minutos a alguma atividade física. Manter esse hábito faz com cérebro registre resultados de vitória, permitindo que o organismo sinta ótimas sensações diminuindo assim a chance de angustia e depressão.

 

– Mande um e-mail com elogios: Tire dois minutos do seu dia para enviar e-mails para seus amigos, familiares ou colegas de trabalho. Enviar mensagens de agradecimento ou elogio para alguém é transferir a sua felicidade para o próximo. Conseguindo melhorar cada dia mais a relação entre vocês.

 

– Meditar: Conseguir parar um tempo e se concentrar na sua respiração ajuda o cérebro a se reorganizar e a processar uma coisa de cada vez. Damos a ele a oportunidade de anular os efeitos negativos e começar tudo de novo.